Image Map

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

8 Livros para estimular sua criatividade

Como algumas pessoas já sabem, eu quero trabalhar com Design e isso depende muito da parte criativa da gente. As vezes passamos por bad vibes, acabamos entrando na rotina, a vida fica meio chata e perdemos toda "aquela coisa criativa de ser". Todo mundo nasce criativo, mas algumas pessoas exercitam isso mais que outras, sim todos nós somos criativos, aquelas merdas que tu faz ou fala sem explicação nenhuma ou por influencia de bebidinha são surtos de criatividade trancafiada (tu não é meio doido atoa não, culpa da criatividade!!). Por este motivo de bloqueios mentais criativos eu decidi postar aqui, 8 livros que podem te ajudar a trabalhar este lado (ou nos ajudar pois eu também quero e preciso).

A falta de criatividade pode vir de vários tipos de coisas, ficar muito tempo em um mesmo ambiente, sentar sempre no mesmo lugar, comodismo, não socializar e por ai vai. Mas se tu parar pra prestar atenção o problema principal é falta de novidades. Estes livros irão lhe propor desafios, atividades, dicas ou reflexões e só cabe a você se expressar e por tudo em pratica. Esse ano foi um grande ano de descobertas pra mim, posso dizer que mudar de hábitos e fazer coisas diferentes me ajudaram muito.

Eu tenho dois destes livros que eu coloquei aqui pra vocês, o Destrua este Diário e Uma pagina de cada vez, inclusive  no post anterior eu postei uma fotinho dele com uma breve descrição sobre. Os outros eu li e vi várias resenhas e já estão na minha whislist, as criticas sobre todos eram maravilhosas e só me incentivaram mais a querer comprar. Garanto que é divertidíssimo ter estes livros  e é sempre muito bom te-los dentro da bolsa principalmente (nunca se sabe o que pode acontecer). 

Espero que vocês tenham gostado dessa dica de livros, caso vocês conheçam outros comentem aqui em baixo ou la na pagina, eu vou adorar saber. Quem curtiu e quer acompanhar o blog, da like na pagina e me segue no insta @elorabicca 

Fotos: Sites Saraiva/Cultura/Fnac

*As livrarias que tem certo eles são a Saraiva, Cultura e Fnac.

24 Comments:

Unknown said...

Salvei esse post no meus favoritos, estou precisando de alguns desses livros, porque a minha criatividade está meio ausente...

www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

Caroline Duarte said...

FAVORITEI!! Já conhecia alguns, mas os outros trazem uma proposta bem legal também! Amo livros nessa categoria...

Mia said...

tenho quase todos e amo de paixão, mas o que eu to querendo mesmo agora é "o livro do bem" <3

Unknown said...

Eu tenho e amo o Wreck this journal e quero muito o Roube como um artista.
Toda vez que eu venho aqui tá um layout diferente, ahahha, esse ficou lindo ;)

Beijo!

Chá das 22 | Fanpage

Unknown said...

Adorei as dicas, muito obrigada! Tenho um grave problema com bloqueio criativo, inclusive acabei de ler uma resenha sobre o "Roube Como um Artista" e me apaixonei.

Elora Bicca said...

ahauihihauhauiahuhuah fez bem!! garanto que vai ajudar muito :D

Elora Bicca said...

Eu amo tbm <3
Sempre que acho um novo, da vontade de comprar loooucamente hauhauiuhuah

Elora Bicca said...

Siiiiiiiiiiiiiiim, aquele do my fashion world e 1 pagina eu vi no seu blog!! e declarei amor no mesmo instante <3

Elora Bicca said...

Aiiii, obrigadinha! é que sou meio bipolar, mudo de humor e mudo de layout hauiahahuahahiahaiua
Brincadeira, é que eu estava descobrindo os HTMLs, esse layout novo veio pra ficar por um bom tempo ^^

Elora Bicca said...

Aii que bom, espero que esses livros te ajudem, me conta depois o que tu achou deles caso compre algum!! Eu tinha encomendado o "Roube como um artista"!! n vejo a hora de que ele chegue <3

Nikki said...

Estou de olho no "1 Página de cada vez" há um certo tempo e sua lista me apresentou ao "Roube como um artista", que despertou meu interesse. Outro que eu estou desejando mas não está aí é o "Termine este livro", que parece ser muito bom para trabalhar a criatividade também! Livros com propostas mais diferentes são <3 demais *-*

Sabrina Galdino said...

Valeu pela dica! Amo ler livros e irei comprar alguns sim! Bloqueio criativo é um dos principais problemas na blogosfera. Excelente post!

www.universopraticofeminino.com

Unknown said...

Eu adorei, só não sei se conseguiria com o "Destrua esse diário", morreria de dó...
Minha criatividade tem dado uma sumidinha, acho que é problema de ficar sempre muito em casa e não socializar como você disse no post! XD
~Louca pra achar o livro do bem!
http://meuladoana.blogspot.com.br/

Isis Reis said...

Gostei das sugestões, Elora! Parabéns! Pra contribuir com a sua lista, eu acrescentaria também o livro "Faça boa arte", feito a partir de um discurso do Neil Gaiman e criado pelo designer Chip Kidd (demais). Eu tenho esse livro, e achei o discurso muito inspirador!
xx Isis Reis
www.norumo.com

Michele said...

Eu adorei a postagem, quero todos esses livros, estou curiosa de ler cada um deles, só tinha ouvido falar do Destrua esse diário até então. Sou uma pessoa extremamente criativa, minha mente não pára! Excelente post!

http://www.gotinhasdeesperanca.com

Lady Salieri said...

Vou comprar todos, aí te falo se servem haha
Mas o post tá lindão!
Bjoo!
Salieri

Aléxia said...

AMO/SOU esse estilo de livros, coisalinda <3
Realmente, tudo que tu falou é verdade, somos todos criativos, vai de cada um exercitar a criatividade ou não. E esses livros são ótimas ferramentas pra isso!!

Também tenho o Destrua este Diário e o Uma Pagina de Cada Vez. Este último quero começar dia 1 de janeiro, pra ter como um desafio pessoal em 2015.

MAS ESSE POST FEZ EU AUMENTAR MINHA WISHLIST, COMO PODE ISSO!!11! Tô louca pelo Roube como um artista e o Livro do Bem <3

Elora Bicca said...

Aaaaa esse eu não conhecia!! vou adicionar a minha lista de livros criativos!! mto obrigado <3

Elora Bicca said...

obrigadooo, postei exatamente para poder ajudar!! que bom que consegui :D

Elora Bicca said...

Confesso que o meu "destrua esse diário" esta bem inteiro por peninha de destruir ahuiHAUHHAHHUHA. Mas estou tentando ver algum jeito de fazer e ficar com tudo mesmo assim. O livro do bem é meu próximo desejo!! estou de olho faz tempo!! Pode ser de ficar em casa mesmo, eu estou em casa direto faz uns 2 meses só trabalhando e já estou pirando!!!

Elora Bicca said...

Mto massa!! Vou adicionar este também a minha lista!!! Preciso de discursos inspiradores mesmo! Obrigado Isiis :D

Elora Bicca said...

Nossa, você tem sorte de ser super criativa!! criatividade é uma benção na minha opinião! Eu também estou tentando comprar todos, tenho o "destrua esse diário", "1 pagina de cada vez" e agora consegui o "roube como um artista"!! louca pra ler e fazer todos!!

Elora Bicca said...

Compra e me diz mesmo, adoro feedbacks auahuhauiahuhuah
Obrigado tati ♥

Elora Bicca said...

SIIIIIIIIIIIIIIM!!!! eu consegui o "roube como um artista" de natal!!! o livro do bem estava esgotado aqui na livraria perto de casa :~~
To fazendo isso de esperar o primeiro de janeiro também, acho que vai ser bem interessante hauiahauhuiahuah
Minha wishlist do ano tava enooorme!!! e já estou conseguindo comprar todas as coisas dela!! to mto feliz :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...